Acompanhado pela rainha consorte Camila, o Rei Carlos visitou uma mesquita histórica em Londres e toda a atenção mediática ficou a seus pés, mas não pelas razões mais habituais.
Cumprindo o preceito muçulmano, o rei descalçou-se antes de entrar na mesquita e, para surpresa de todos, tinha um buraco, bastante visível, na meia do pé direito.
A imagem da meia rota que há quem diga que foi intencional, tornou-se, entretanto, viral, e não faltam opiniões sobre se se tratou de um descuido ou se foi intencional.
Se houve quem tivesse acusado o monarca de desleixo, muitos elogiaram a frugalidade, defendendo que as meias descosidas aproximavam o Rei do seu povo.
“O rei Carlos é realmente um de nós! A maioria de nós tem, pelo menos, um par de meias com buracos”, escreveu uma utilizadora do Twitter. “Ele tem que ser sustentável”, lê-se num outro comentário.
"Sei que haverá críticas, mas achei encantadoramente cândido", defende mais um internauta.
Descuido ou ato estratégico, facto é que Carlos III é conhecido por utilizar o mesmo fato mais do que uma vez, embora tenha tido sempre uma imagem cuidada e não se conhecessem buracos na sua roupa, pelo menos até ao momento. Sinais dos tempos?