08/12/2022
 
 
Web Summit. Microsoft irá continuar a apoiar Ucrânia com mais de 100 milhões de euros

Web Summit. Microsoft irá continuar a apoiar Ucrânia com mais de 100 milhões de euros

Jornal i 03/11/2022 16:26

Presidente da empresa afirmou na Web Summit que o montante não serve para apoiar apenas o governo ucraniano, mas a sua população. 

Brad Smith, presidente da Microsoft, anunciou esta quinta-feira que a empresa irá continuar a apoiar a Ucrânia em 2023, com um valor de 100 milhões de dólares, o que corresponde a cerca de 102,6 milhões de euros.

"Este é um tempo que exige que estejamos focados em muitas coisas diferentes, é parte do que me trouxe aqui a Lisboa à Web Summit, este ano", disse Smith, no palco principal do Altice Arena, referindo-se ao encontro que teve esta manhã com Mykhailo Fedorov, vice-primeiro-ministro e ministro da Transformação Digital da Ucrânia. 

Para "que eu pudesse anunciar que a Microsoft irá estender para todo o ano de 2023 (...) 100 milhões de dólares de tecnologia para apoiar não só o Governo [ucraniano], mas as pessoas da Ucrânia", continuou o responsável.

A sétima edição da Web Summit, que teve início em Lisboa em 2016, registou o seu máximo de capacidade com 71.033 participantes de 160 países.

Ler Mais

Os comentários estão desactivados.


Especiais em Destaque

iOnline

iOnline
×

Pesquise no i

×
 


Ver capa em alta resolução

iOnline