26/09/2022
 
 
SNS. Fernando Araújo é o novo diretor-executivo

SNS. Fernando Araújo é o novo diretor-executivo

Jornal i 23/09/2022 13:33

Ministro da Saúde considera que Fernando Araújo "é uma personalidade bem conhecida dos portugueses e um profissional de méritos reconhecidos".

O médico Fernando Araújo, presidente do Centro Hospitalar Universitário de São João desde abril de 2019, vai ser o  novo diretor-executivo do Serviço Nacional de Saúde (SNS). A escolha foi esta sexta-feira, oficialmente confirmada por Manuel Pizarro, ministro da Saúde, em conferência de imprensa, em Lisboa.

"O Governo dirigiu ao professor doutor Fernando Araújo um convite para que venha a ser nomeado como primeiro diretor executivo do SNS e é com muita satisfação que posso anunciar que Fernando Araújo aceitou esse convite", afirmou o ministro. 

Sublinhe-se que o anuncio foi feito no dia em que foi publicado no Diário da República o diploma do Governo que regulamenta a direção executiva, a nova entidade prevista no novo Estatuto do SNS promulgado pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, no início de agosto.

Ferando Araújo "é uma personalidade bem conhecida dos portugueses e um profissional de méritos reconhecidos", disse Manuel Pizarro, na mesma conferência.

"Julgo que ninguém no país, e sobretudo no setor da Saúde, tem quaisquer dúvidas de que é uma personalidade com todas as condições para dar ao SNS um aporte em matéria de gestão que todos julgamos ser necessária", acrescentou o responsável pela pasta da Saúde.

 

 

Ler Mais

Os comentários estão desactivados.


×

Pesquise no i

×
 


Ver capa em alta resolução

iOnline