02/10/2022
 
 
Phoebe Bridgers partilha mensagem política sobre Rainha Isabel II e é criticada

Phoebe Bridgers partilha mensagem política sobre Rainha Isabel II e é criticada

Phoebe Bridgers Instagram Jornal i 13/09/2022 15:52

“Hoje, estamos de luto por todas as vidas roubadas, violadas e traumatizadas que foram afetadas e destruídas durante o reinado da rainha Isabel II", diz a publicação criada pela plataforma artística indígena RISEindigenous, e que a artista publicou nas 'stories'.

Phoebe Bridgers está envolta numa polémica após ter repartilhado, através do Instagram, uma mensagem que relembra o passado colonial de Rainha Isabel II, que morreu na quinta-feira, resultando em vários comentários negativos dos fãs nas redes sociais. 

“Hoje, estamos de luto por todas as vidas roubadas, violadas e traumatizadas que foram afetadas e destruídas durante o reinado da rainha Isabel II", diz a publicação criada pela plataforma artística indígena RISEindigenous, e que a artista publicou nas 'stories'.

"O dia de hoje lembra-nos de forma brutal que os criminosos de guerra são homenageados enquanto populações e sociedades inteiras aguentam as marcas de guerra da violência genocida colonial, invasão, perseguição religiosa e supremacia branca”, conclui. 

Ao ter repartilhado a mensagem, a cantora norte-americana foi acusada de insensibilidade para com a falecida monarca: “E esperas pela morte dela para dizer aquilo que pensas? Que conveniente", diz um dos comentários. 

“Não me interessa o que ela fez. Está morta. Deixa-a descansar em paz. Se querias criticá-la, deverias tê-lo feito enquanto ela respirava”, escreve um outro utilizador. “Alguém não estudou história. Depois da Segunda Guerra Mundial, ela fez tudo para trazer paz e serenidade”, lê-se ainda.

 

 

Ler Mais

Os comentários estão desactivados.


Especiais em Destaque

iOnline
×

Pesquise no i

×
 


Ver capa em alta resolução

iOnline