16/6/21
 
 
EMA deverá dizer se autoriza administração da vacina da Moderna em adolescentes no mês de julho

EMA deverá dizer se autoriza administração da vacina da Moderna em adolescentes no mês de julho

AFP Jornal i 08/06/2021 17:12

A entidade irá basear-se nos dados apresentados pela farmacêutica e por um estudo que está em curso na União Europeia. 

A Agência Europeia do Medicamento (EMA) deverá pronunciar-se sobre a administração da vacina contra a covid-19 da farmacêutica Moderna em jovens entre os 12 e os 17 no mês de julho.

"A EMA comunicará o resultado da sua avaliação, previsivelmente em julho, a menos que sejam necessárias informações suplementares", pode ler-se num comunicado da entidade.

De acordo com o comunicado, o Comité dos Medicamentos para Uso Humano vai “acelerar” a análise dos dados apresentados pela farmacêutica, ao incluir os resultados de um grande estudo clínico que está a decorrer, envolvendo adolescentes dos 12 aos 17 anos na União Europeia (UE).

O estudo está a ser realizado em conformidade com o plano de investigação pediátrica para a vacina Moderna, que foi autorizado pelo Comité Pediátrico da EMA.

O fármaco, que contém a molécula RNA mensageiro, já é inoculada a maiores de 18 anos na UE, nos Estados Unidos e no Canadá.

Caso seja aprovada, a vacina da Moderna será a segunda vacina aprovada para adolescentes na UE, após a autorização do fármaco da Pfizer, a 28 de maio.

Ler Mais


Especiais em Destaque

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×