16/9/21
 
 
Vítor Rainho 28/05/2021
Vítor Rainho

vitor.rainho@ionline.pt

A guarda pretoriana de António Costa

Até os próprios responsáveis do turismo do Norte explicaram que o aeroporto Sá Carneiro não tem capacidade para receber tantos adeptos num só dia, como disse a ministra. Mas o que interessa essa como outras mentiras?

É preciso reconhecer que o Governo de António Costa é único, pois não há memória de um Executivo ter cometido tantas gafes públicas e continuar na maior, segundo as sondagens. E não é preciso recordar os casos dos incêndios, de Tancos e tantos outros.  Vamos aos mais recentes.

Se o primeiro-ministro teve a maior cara de pau para desmentir os especialistas de saúde, dizendo que o aumento de casos de covid em Lisboa nada teve a ver com os festejos do Sporting, o que dizer da ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, que afirmou alto e bom som que os adeptos ingleses que vêm ver a final da Liga dos Campeões vão estar todos numa bolha, chegando no dia do encontro, seguindo de imediato para o estádio do Dragão e mal termine o encontro são levados para o aeroporto. Como é possível mentir-se desta maneira, já que todos vimos os adeptos do Manchester City e do Chelsea há dias a beberem com uma sede inaudita girafas de cerveja na Baixa do Porto?

Até os próprios responsáveis do turismo do Norte explicaram que o aeroporto Sá Carneiro não tem capacidade para receber tantos adeptos num só dia, como disse a ministra. Mas o que interessa essa como outras mentiras? O Governo já está a atingir um estatuto de inimputabilidade, em que pode fazer o que muito bem lhe aprouver que continua tudo na maior.

José Sócrates, reconheçamos, bem tentou ter tantos adeptos na comunicação social, mas foi um ‘menino’ ao pé de António Costa. O atual primeiro-ministro tem uma espécie de guarda pretoriana que o protege e ataca os adversários com um sorriso nos lábios que até faz dó. Tudo serve para malhar na oposição e André Ventura é o melhor meio para se alcançar esse propósito.

Encostando-se o líder do Chega ao PSD e ao CDS entendem que prejudicam esses partidos e que favorecem o Governo. Mas acho que estão completamente enganados. Estão a dar gás a Ventura, que poderá ter um resultado histórico... O que dirão a seguir? Que a culpa foi dos portugueses que não se reviram no que lhes vendem todos os dias?


Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×