28/1/21
 
 
Quebec decreta confinamento geral

Quebec decreta confinamento geral

Jornal i 07/01/2021 16:41

Entre as novas medidas está a proibição de sair de casa entre as 20h e as 5h, excepto por razões de trabalho ou de saúde e o encerramento de negócios não-essenciais até 8 de fevereiro. As escolas permanecerão encerradas.

O Quebec vai voltar a entrar em confinamento geral este sábado depois de uma subida alarmante de casos de infeção de covid-19. 

O primeiro-ministro desta província, François Legault, a primeira a regressar ao confinamento no Canada, anunciou que esta "medida de choque" servirá para travar o crescimento do número de infeções.

"Esta pandemia tem sido a luta das nossas vidas", confessou, citado pelo Guardian. Apesar de ter plena noção de que este confinamento trará impactos negativos para as famílias e a economia do país, o que levou Legault a adiar a decisão durante semanas, o político relembrou que "a luta ainda não chegou ao fim". 

Entre as novas medidas está a proibição de sair de casa entre as 20h e as 5h, excepto por razões de trabalho ou de saúde e o encerramento de negócios não-essenciais até 8 de fevereiro. As escolas permanecerão encerradas. 

Esta decisão foi tomado depois de o Quebec ter registado 2.641 novos casos de infeção e 47 mortes, na quarta-feira.

 

Ler Mais


Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×