Governo espanhol quer começar a vacinar população a partir de 4 ou 5 de janeiro

Governo espanhol quer começar a vacinar população a partir de 4 ou 5 de janeiro


Vacinação deve começar entre profissionais de saúde, as pessoas que vivem em lares e também as pessoas com deficiências, de acordo com o plano de vacinação aprovado pela União Europeia.


O ministro da Saúde espanhol, Salvador Illa, assegurou que a vacinação contra a covid-19 deverá começar em "4 ou 5 de janeiro", depois de a Agência Europeia do Medicamento a aprovar em 29 de dezembro.

O responsável governamental acrescentou que as comunidades autónomas espanholas podem estar tranquilas sobre o processo de vacinação, uma vez que "haverá vacinas para todos e haverá mais do que suficiente".

O ministro da Saúde recordou que a Agência Europeia de Medicamentos deverá aprovar a vacina da Pfizer contra a covid-19 a 29 de dezembro, e fazer o mesmo com a da Moderna no início de janeiro.

Salvador Illa prevê que "a partir de 04 ou 05 de janeiro" a vacinação comece entre o pessoal de saúde, as pessoas que vivem em lares e também as pessoas com deficiências, de acordo com o plano de vacinação aprovado pela União Europeia.