18/7/19
 
 
Português detido por suspeita de envolvimento com Daesh

Português detido por suspeita de envolvimento com Daesh

jornal i jornal i 17/06/2019 20:01

O arguido foi presente para interrogatório judicial nesta segunda-feira, dia 17, onde foi decretada a medida de coação de prisão preventiva. 

A Polícia Judiciária deteve mais um português por ter apoiado terroristas jihadistas pertencentes à “Célula de Leyton”, em Inglaterra, de acordo com o Diário de Notícias. O homem detido na madrugada de domingo é acusado de ter dado apoio logístico ao grupo composto por seis jihadistas portugueses.  

A operação, em território nacional, foi feita pela Unidade Nacional de Combate ao Terrorismo (UNCT) da PJ, no âmbito da investigação titulada pelo Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP). 

Segundo um comunicado conjunto da PJ e da Procuradoria-Geral da República, "em sede de investigação criminal que versa sobre crimes de terrorismo, nomeadamente no que concerne à participação de cidadãos nacionais nas fileiras do estado islâmico, foi desenvolvida uma ação policial para efetuar a detenção de indivíduo suspeito de ter prestado apoio a combatentes daquela organização terrorista". 

O comunicado afirma "o cidadão ora arguido está radicado no Reino Unido há vários anos, sendo a partir de lá que desenvolveu diversas atividades em prol do estado islâmico, nomeadamente como apoio e facilitador ao movimento de outros nacionais para os territórios do Iraque e do norte da Síria". 

O arguido foi presente para interrogatório judicial nesta segunda-feira, dia 17, tendo sido decretada a medida de coação de prisão preventiva. 

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×