Bolsonaro visto pela imprensa internacional

Bolsonaro visto pela imprensa internacional


A vitória do líder da extrema-direita nas últimas eleições presidenciais não passou despercebida no resto do mundo. ” mudança mais dramática da América do Sul para a direita desde o fim das ditaduras militares da época da Guerra Fria”, diz o The Washington Post


Pouco depois da divulgação dos resultados das eleições presidenciais do Brasil, que deram a vitória a Jair Bolsonaro, candidato do PSL, as notícias espalharam-se pela imprensa internacional e todas evidenciaram as linhas de extrema-direita do novo presidente. 

O New York Times começou por dizer que o Brasil "optou por um estridente populista como presidente na mudança política mais radical do país desde que a democracia foi restaurada há mais de 30 anos". 

Falam dos discursos característicos de Bolsonaro, conhecido "pelas suas declarações homofóbicas e racistas e por um estilo autoritário na hora de fazer politica, que suscita paixões e ódios", diz o jornal espanhol El País.

Para o Washington Post a vitória de Bolsonaro trata-se "da mudança mais dramática da América do Sul para a direita desde o fim das ditaduras militares da época da Guerra Fria".