14/8/18
 
 
Fila para tirar fotografias com Marcelo na Feira do Livro

Fila para tirar fotografias com Marcelo na Feira do Livro

Beatriz Dias Coelho 14/06/2018 08:44

Não foi a primeira visita do Presidente à Feira do Livro, mas desta vez causou especial agitação

Não é por acaso que o Presidente da República é conhecido como o “Presidente dos afetos”. Onde quer que vá é procurado por quem com ele se cruza para o já denominado “momento selfie” e, ontem, isso foi particularmente visível. Tudo aconteceu ao final da tarde, pelas 18h30, na feira do livro lisboeta, quando Marcelo Rebelo de Sousa protagonizou um episódio curioso: como se de uma das bancas da feira se tratasse, uma fila com cerca de duas dezenas de pessoas formou-se para tirarem selfies e fotografias com o presidente.

A fila, garantiu ao i uma visitante, era “quase tão grande como a das farturas”.

A situação atraiu mais curiosos, tendo alguns também acabado por se juntar à fila.

A ida de Marcelo à Feira do Livro não deve ser motivo de surpresa; costuma ser presença assídua no certame e já tinha sido visto pelo Parque Eduardo vii por outras vezes na edição deste ano. No dia que marca o final do evento voltou a estar presente.

De resto, entre os Presidentes portugueses, não foi o único: também António Ramalho Eanes marcou presença, ontem, numa conferência-debate.

Recorde-se que já na noite de terça-feira o Presidente tinha distribuído afetos na Avenida da Liberdade, por ocasião das Marchas Populares de Lisboa. Marcelo Rebelo de Sousa foi uma das caras conhecidas a assistirem ao acontecimento em lugar privilegiado, junto, por exemplo, do autarca de Lisboa, Fernando Medina.

Entretanto, num tom mais sério, a agenda de Marcelo no dia de ontem ficou marcada ainda pelo anúncio da sua deslocação aos Estados Unidos da América. O Presidente da República será recebido pelo homólogo americano, Donald Trump, na Casa Branca, numa visita agendada para os dias 26 e 27 de junho, no âmbito das celebrações do Mês de Portugal nos Estados Unidos da América. Com Marcelo Rebelo de Sousa viajará também Augusto Santos Silva, o ministro dos Negócios Estrangeiros.

Segundo o site da Presidência, a visita será “uma oportunidade para sublinhar o sucesso e a boa integração da comunidade portuguesa e lusodescendente nos EUA, abordar o futuro e aprofundamento das relações bilaterais entre os dois Países e debater temas relevantes da agenda internacional”.

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×