24/02/2024
 
 
Autoeuropa. Segurança Social paga creches ao sábado dos filhos de trabalhadores

Autoeuropa. Segurança Social paga creches ao sábado dos filhos de trabalhadores

Sónia Peres Pinto 23/01/2018 19:04

O i já tinha avançado em dezembro que esta era uma das exigências dos trabalhadores face aos novos horários de trabalho anunciados pela administração da fábrica de Palmela.

 

A Segurança Social já identificou as vagas em IPSS onde os trabalhadores da Autoeuropa poderão deixar os filhos nos sábados de trabalho, garantindo o pagamento das creches nesses dias.

O i já tinha avançado em dezembro passado que esta era uma das exigências dos trabalhadores face aos novos horários de trabalho que foram anunciados pela administração da empresa. "É preciso encontrar uma solução para este horário de transição que consiga conciliar a vida familiar da profissional", referiu.

Os detalhes sobre o apoio aos casais com filhos que trabalham na fábrica da Volkswagen de Palmela serão discutidos numa reunião que se realiza esta quarta-feira entre os serviços da Segurança Social e os recursos humanos da Autoeuropa, revelou à Lusa. A ideia desta reunião é fazer a correspondência entre as disponibilidades de vagas em Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) e as necessidades dos trabalhadores.

No encontro deverão ainda ser definidas as idades das crianças a apoiar bem como a localização geográfica, uma vez que nem todas as famílias residem em Palmela.

A Segurança Social irá compensar os encargos das IPSS através do “complemento de horário em creche”, apoio que “durará enquanto houver necessidades por parte dos trabalhadores”, explicou a mesma fonte.

O valor do suplemento será apurado “caso a caso” e na reunião de quarta-feira “será avaliado” se o apoio às famílias pelo trabalho ao sábado poderá abranger o trabalho por turnos, à noite e aos domingos.

 

Ler Mais

Os comentários estão desactivados.


×

Pesquise no i

×
 


Ver capa em alta resolução

iOnline