Sporting volta a ser líder

Sporting volta a ser líder


O Sporting derrotou o Casa Pia e voltou à liderança do campeonato.


O Sporting conseguiu uma vitória importante em Rio Maior (3-1), um campo onde o grande rival Benfica perdeu há poucas semanas. Os leões entraram bem no jogo e, no final da primeira parte, venciam por 2-1, com golos de Gonçalo Inácio e Viktor Gyökeres. O Casa Pia reduziu mesmo sobre o intervalo com um autogolo de Esgaio.

No início do segundo período, o Casa Pia foi mais perigoso e teve oportunidade para empatar. O jogo ficou decidido com a grande penalidade convertida por Gyökeres – o sueco marcou o 27.º golo na liga portuguesa e foi eleito o homem do jogo. A partir desse momento, os leões tomaram conta da partida e impuseram a terceira derrota caseira ao Casa Pia, que não perdia no seu estádio (emprestado) desde agosto do ano passado.

A equipa de Rui Borges lidera com três pontos de vantagem sobre o Benfica, mas os encarnados têm um jogo em atraso contra o Gil Vicente, agendado para 28 de março. “Entrámos bem na partida e marcámos cedo. Foi um jogo competitivo, mas num lance que estava controlado deixámos o adversário marcar e ganhar confiança. As substituições passaram energia à equipa, fomos crescendo e controlámos o jogo. A equipa está com mais fôlego e a vitória é mais do que merecida”, disse Rui Borges, treinador do Sporting.

Alexandre Santana realçou o trabalho da sua equipa “na primeira parte o Sporting foi mais feliz. No segundo tempo entrámos muito bem, fomos melhores e tentámos dar a volta ao jogo, mas depois surgiu a grande penalidade. Apesar de tudo, fizemos uma boa exibição”, concluiu um dos elementos da equipa técnica do Casa Pia.