A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem, de 45 anos, por suspeitas de ter matado uma mulher, de 40, em contexto de violência doméstica.
Numa nota divulgada esta quinta-feira, a PJ recorda que o corpo da vítima foi encontrado num restaurante da Amadora, na região de Lisboa, no sábado, com os crimes a decorrerem dentro do estabelecimento durante o período de encerramento ao público.
“Após notificação do aparecimento do cadáver da vítima, a Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, desenvolveu diligências investigatórias que permitiram a identificação do agressor, bem como a sua localização e detenção fora de flagrante delito, face ao acervo probatório entretanto obtido”, esclarece a PJ, acrescentando que o homem está “fortemente indiciado da prática dos crimes de homicídio qualificado e profanação de cadáver”.
A força de segurança refere ainda que a morte da mulher aconteceu em contexto de violência doméstica na sequência de uma relação entre vítima e agressor “que havia cessado algumas semanas antes”.
O homem ficou em prisão preventiva.