Detido por pornografia de menores após alerta internacional

Detido por pornografia de menores após alerta internacional


PJ encontrou vídeos com crianças a participar em atos sexuais explícitos com adultos numa busca domiciliária.


A Polícia Judiciária deteve na terça-feira um homem, de 27 anos, na zona de Quarteira, no Algarve, indiciado por pornografia de menores.

No âmbito da investigação, desencadeada após uma alerta de uma organização internacional, foi realizada uma busca domiciliária, que culminou na detenção do suspeito.

“Após a realização de pesquisas informáticas aos diversos equipamentos, foram identificados múltiplos ficheiros de vídeos/imagens contendo pornografia de menores, nos quais crianças participam em atos sexuais explícitos com adultos, suspeitando-se que, parte desse material, possa ter sido partilhado com terceiros ainda não identificados”, informa a PJ, em comunicado.

Foram apreendidos vários aparelhos, nomeadamente telemóveis e computadores, e a PJ continua a investigar.

O detido irá ser presente a juiz para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação.