Reconhecimento do Estado da Palestina “não é oportuno”, volta a dizer Rangel

Reconhecimento do Estado da Palestina “não é oportuno”, volta a dizer Rangel


“Continuamos a considerar que não é oportuna uma declaração de reconhecimento”, disse o ministro dos Negócios Estrangeiros.


O Governo português voltou a afirmar, esta quinta-feira, que “não é oportuno” reconhecer o Estado da Palestina. 

“É por este governo defender nas palavras, no papel, e nos atos, a solução dos dois Estados, que continuamos a considerar que não é oportuna uma declaração de reconhecimento”, disse Paulo Rangel, ministro dos Negócios Estrangeiros, no Parlamento.  

O governante acrescentou que “na atual conjuntura, em que há perspetivas sérias e razoáveis de um novo ciclo, com virtualidade de solução, mas ainda largamente incerto, parece avisado manter aquela que é a tradicional e era a consensual posição de Portugal”. 

Rangel disse ainda, sem avançar com datas, que “nos próximos dias” viajará pelo Médio Oriente, visitando Israel, Ramallah (Cisjordânia) e o Egito.