Detido homem que violou mulher durante horas por não se conformar com fim de relação

Detido homem que violou mulher durante horas por não se conformar com fim de relação


PJ acredita que “agressão terá ocorrido como forma de retaliação por esta ter manifestado a vontade de colocar um ponto final na relação”.


Um homem, de 39 anos, foi detido pela Polícia Judiciária, por suspeita de violação de uma mulher, de 34 anos, com quem tinha uma relação.

A violação ocorreu na terça-feira passada em Vila Real de Santo António, no distrito de Faro.

“Os factos ocorreram em ambiente totalmente controlado pelo suspeito, no interior de uma habitação, para onde a vítima terá sido atraída e coagida a agressões sexuais e ofensas corporais durante várias horas”, informou a PJ, num comunicado.

A investigação da PJ, iniciada horas após denúncia da vítima – efetuada logo no dia da agressão sexual -, permitiu apurar que a vítima manteria “uma relação descomprometida com o suspeito e que a agressão terá ocorrido como forma de retaliação por esta ter manifestado a vontade de colocar um ponto final na relação”.

O suspeito já se estava referenciado pelas autoridades, possuindo antecedentes criminais pela prática de crimes da mesma natureza, tendo cumprido recentemente pena de prisão.

O homem será agora presente a tribunal para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.