A Hyundai e a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) vão apoiar dois jovens talentos nas provas de estrada, contribuindo para aumentar a competitividade do campeonato e assegurar a sustentabilidade dos ralis em Portugal.
O Hyundai Junior Team FPAK tem como pilotos Gonçalo Henrique e Hugo Lopes. Cada um vai disputar três ralis com o Hyundai i20 N Rally 2 Step2 – é a versão mais recente – e vão ter um carro igual ao da equipa do Team Hyundai Portugal, onde é certa a saída de Kris Meeke, que pode ser o piloto de ponta da Toyota. Os dois carros são assistidos pela Sports & You, que trabalha diretamente com a Hyundai Motorsport, isso permite ter os carros sempre atualizados ao longo da época.
Gonçalo Henriques tem como navegadora Inês Veiga e vai disputar o Rali Casinos do Algarve, Rali Terras d’Aboboreira e Rali Vidreiro. “Estou muito feliz pelo surgimento desta oportunidade, naquele que pode ser um momento-chave na minha carreira, e que representa o concretizar de um sonho. Estou muito focado e motivado para este desafio e espero conseguir bons resultados”, disse o campeão da categoria de 2 Rodas Motrizes e vencedor Taça de Portugal de Ralis o ano passado.
Hugo Lopes faz equipa com Magda Oliveira e vai participar no Rali Serras de Fafe, Rali Castelo Branco e Rali da Água. “É com enorme orgulho que abraço a oportunidade de ser piloto do Team Hyundai Portugal FPAK. Representar a equipa campeã nacional é sinal de grande responsabilidade e a realização de um sonho para o qual tenho vindo a trabalhar. Estou comprometido em honrar a confiança depositada em mim, contribuir para o sucesso da equipa e inspirar as próximas
gerações de pilotos em Portugal”, afirmou o campeão de Portugal de Ralis Junior, vencedor do European Rally Trophy Junior e do Peugeot Rally Cup Portugal em 2024.
Para a Hyundai, este projeto enquadra-se na filosofia da marca como afirmou Sérgio Ribeiro, administrador executivo da Salvador Caetano Auto “somos adeptos de projetos diferenciadores e disruptivos e a criação do Hyundai Junior Team FPAK materializa a nossa aposta na promoção de jovens pilotos”, explicou.
Ni Amorim, presidente da federação, salientou que “é com enorme satisfação que vemos este projeto ganhar forma. A direção da FPAK está empenhada em proporcionar aos jovens talentos condições para vingar nos ralis, mas também em outras modalidades. Este acordo entre a FPAK e a Hyundai vai permitir essa concretização. O Gonçalo Henriques e o Hugo Lopes mostraram nos dois últimos anos que têm grande talento e este projeto servirá de montra para o seu futuro”.