Tenistas portugueses brilham na Austrália  


Nuno Borges e Jaime Faria estiveram em destaque no primeiro Grand Slam do ano, em Melbourne.


AFP

Portugal teve, pela primeira vez, dois tenistas na segunda ronda do Open da Austrália, as dificuldades surgiram na ronda seguinte.

Nuno Borges dá-se particularmente bem com os courts de Melbourne e derrotou o australiano Jordan Thompson em três sets (6/3, 6/2 e 6/4). Pelo segundo ano consecutivo chegou à terceira ronda, onde defrontou, esta sexta-feira de madrugada, o espanhol Carlos Alcaraz, número 3 do ranking mundial, mas acabou por ser eliminado com os parciais de 6-2, 6-4, 6-7(3) e 6-2.

Jaime Faria, de 21 anos, esteve igualmente em destaque ao ser o primeiro português a ganhar um set a Novak Djokovic, número 7 ATP.

O sérvio demorou três horas para vencer por 3-1 (6/1, 6/7 com 4/7 no tie break, 6/3 e 6/2).

No final, Djokovic elogiou o português: «Jogou um ténis fantástico. No final do segundo set e no início do terceiro tive de aguentar a tempestade. Disse-lhe, na rede, que o futuro será brilhante e que deve continuar a lutar».

Em pares, Nuno Borges e Francisco Cabral qualificaram-se para a segunda ronda ao vencerem Nikola Mektic/Michael Venus, quintos cabeças-de-série, em dois sets (7-6, 7-3 no tie break e 6-3).