Três homens envolveram-se, na noite de terça-feira, numa rixa numa pastelaria em Pai do Vento, Cascais. O resultado foi o esfaqueamento de um deles, que foi levado para o hospital.
Quando a patrulha da GNR chegou ao local já só encontrou um dos intervenientes, que relatou que os outros dois tinham fugido para um posto de abastecimento de combustíveis a uma centena de metros.
A GNR confirmou que foram os funcionários de uma bomba de gasolina – para onde o ferido e outro homem caminharam após o incidente – que chamaram as autoridades após terem sido ameaçados.
Segundo o Correio da Manhã, um homem de 46 anos, que terá sido quem deu a facada, encontrava-se com ferimentos na cara, “muito exaltado”, partiu os vidros do posto de combustíveis e deixou uma funcionária em pânico.
Foi detido pela GNR depois de tentar agredir os guardas e resistir à detenção. Será presente a juiz para aplicação de medida de coação.
A vítima da facada também foi levada pelos bombeiros ao Hospital de Cascais, mas não existe informação sobre a gravidade dos ferimentos.