O técnico do Benfica, Roger Schmidt, disse, esta quinta-feira, na conferência de antevisão do jogo com o Moreirense, que os ‘encarnados’ têm de ser mais consistentes nos jogos fora de casa, para terem possibilidades de lutar pelo título da I Liga.
O treinador alemão, em declarações aos jornalistas, referiu que “Nos últimos jogos fora não fomos consistentes a ganhar como temos de ser para chegar ao título. Em casa temos sido muito consistentes, mas temos de ter a mesma qualidade nos jogos fora”.
O Benfica não cosneguiu vencer nenhum dos três encontros, do campeonato, que decorreram fora de casa, nomeadamente dois na época passada, quando se deslocaram a Famalicão e a Rio Ave.
Na primeira jornada desta época, também tropeçaram frente ao Famalicão por 2-0.
Esta sexta-feira, os ‘encarnados’ vão a Moreira de Cónegos bater-se contra o Moreirense, equipa que também falhou em vencer nos dois últimos jogos fora de casa.
Schimdt relembra que: “Já jogámos duas vezes lá, num estádio pequeno, não é fácil. Nas duas vezes empatámos, o que significa que é muito difícil de ganhar. Começaram muito bem esta época, ganharam os dois primeiros jogos, fizeram também um bom jogo em Braga. É por isso que o nosso foco completo, mesmo neste momento do mercado de transferências, tem de estar totalmente neste jogo”.
Apesar de defender um foco no Campeonato, o técnico alemão disse estar “entusiasmado” com o sorteio para a Liga dos Campeões, que ocorre esta quinta-feira, e que irá decorrer num formato diferente dos anos anteriores.
“Jogar a Liga dos Campeões é sempre fantástico porque é a melhor competição de clubes do mundo, sempre gostei disso. Mas esta nova situação, com uma classificação com todas as equipas, oito jogos contra oito adversários diferentes, quatro em casa e quatro fora, gosto e estou ansioso pelo sorteio e por conhecer as equipas que temos de enfrentar”, considerou Schmidt.
O jogo entre o Benfica e o Moreirense está marcado para sexta-feira às 20:15, no Parque Desportivo Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos, com arbitragem de André Narciso