A Polícia Judiciária (PJ) desmantelou um grupo criminoso e deteve três suspeitos, apreendendo 211 quilogramas de cocaína com “elevado grau de pureza” proveniente da América Latina.
A Judiciária revelou esta quinta-feira que a denominada “Operação Fado” levou à detenção de três homens e ao desmantelamento de uma organização criminosa “dedicada à introdução de grande quantidade de cocaína no continente europeu”.
A droga, transportada num contentor marítimo que entrou em Portugal através do porto de Setúbal, encontrava-se escondida no fundo de caixas de cartão para transporte de ananases, provenientes de um país da América Latina.
Em comunicado, a PJ adianta que a investigação, ainda em curso, “iniciou-se com troca de informação no quadro da cooperação policial internacional e permitiu desenvolver e fazer uso da ferramenta jurídica “Entrega Controlada”.
Esta ferramenta possibilitou à Judiciária, em cooperação com as autoridades policiais do Reino de Espanha, acompanhar o contentor até ao seu destino final, na zona de Barcelona, e proceder à detenção dos principais responsáveis do grupo criminoso”.
As investigações prosseguem para apurar mais pormenores sobre a rede internacional e alegados suspeitos.