O ex-Presidente Barack Obama e a mulher, Michelle Obama, anunciaram publicamente o seu apoio à candidatura de Kamala Harris à Casa Branca, depois de Joe Biden se ter afastado da corrida eleitoral.
O casal Obama manifestou o seu apoio numa chamada telefónica transmitida num vídeo partilhado nas redes sociais.
“A Michelle e eu não podíamos estar mais orgulhosos de a apoiar e de fazer tudo o que pudermos para que passe esta eleição e chegue à Sala Oval”, afirma Barack Obama.
“Não posso fazer este telefonema sem dizer à minha menina, Kamala, que estou orgulhosa de ti. Isto vai ser histórico”, diz Michelle Obama.
Kamala Harris responde agradecendo e refere que o apoio do casal Obama “significa muito”.
Na rede social X, o antigo Presidente partilhou o vídeo com a chamada e e deixou mais uma mensagem: “Neste momento crítico para o nosso país, vamos fazer tudo o que pudermos para garantir que ela ganhe em novembro. Esperamos que se junte a nós”, escreveu na rede social X.
Michelle Obama também recorreu à rede social X para reiterar o apoio.
“Barack e eu estamos muito entusiasmados por a apoiarmos como candidata democrata devido à sua positividade, sentido de humor e capacidade de trazer luz e esperança às pessoas de todo o país. Estamos contigo, Kamala Harris”, partilhou a antiga primeira-dama.