Sérgio Humberto indicado como candidato às Eleições Europeias pelo PSD Porto

Sérgio Humberto indicado como candidato às Eleições Europeias pelo PSD Porto


Para além do autarca de Trofa, foi também escolhida Zita Pereira. 


Sérgio Humberto, líder da distrital do Partido Social-Democrata (PSD), no Porto, e presidente da Câmara de Trofa, foi, na passada quarta-feira, eleito "por unanimidade", para ser um dos dois nomes aprovados para as eleições europeias.

O autarca assegurou, citado pela Lusa, que o nome de Rui Moreira não foi sequer abordado na reunião da distrital do partido.

Para além do líder social-democrata, a Comissão Política Distrital, do Porto, aprovou ainda o nome de Zita Pereira, que já tinha integrado a lista de candidatos a Deputados à Assembleia da República pela Aliança Democrática, pelo Círculo Eleitoral do Porto.

"A distrital aprovou por unanimidade o meu nome como primeira indicação às europeias e o segundo nome, que foi um pedido também pela nacional, foi o da Zita. Foram os dois nomes aprovados por unanimidade" disse o Sérgio Humberto, citado pela Lusa.

Recorde-se que, de acordo com uma notícia avançada pelo Observador, Rui Moreira seria um dos nomes candidatos às Eleições Europeias, a realizar em julho.

O autarca do Porto, contudo, confrontou a informação avançada pelo orgão de comunicação social, e referiu que essa decisão apenas cabe à Comissão Política Nacional do Partido.

"O nome de Rui Moreira não foi aprovado na Comissão Política Nacional. O único nome que foi aprovado foi o meu e o da Zita [Pereira] . Nem foi abordado o nome de Rui Moreira sequer, porque quem tem essa competência é a nacional", sustentou o presidente da Câmara de Trofa.

A Aliança Democrática irá apresentar os nomes dos candidatos na próxima segunda-feira.