A TAP e Menzies Aviation anunciaram, através de um comunicado divulgado esta terça-feira, um acordo de subscrição celebrado pelas duas empresas e pela Groundforce.
"É o culminar de um processo longo e muito exigente para a seleção de um investidor capaz e comprometido com a recuperação da empresa" de assistência nos aeroportos, lê-se no comunicado.
A Menzies Aviation, uma empresa de serviços de aviação, fundada em Edimburgo na Escócia, realçou no comunicado que sempre demonstrou “interesse neste objetivo ao longo das várias fases do processo”.
O acordo celebrado entre as empresas estabelece as diretrizes para o plano de recuperação da Groundforce.
A TAP afirma ainda que “este é um passo decisivo para a recuperação da Groundforce, reforçando a confiança de todos os seus 'stakeholders' no futuro desta empresa, sendo também um marco significativo para reforçar a capacidade de 'handling', com impacto em toda a economia nacional”.
A companhia aérea salienta que esta medida está em conformidade com o seu plano de reestruturação, sublinhado que “o sucesso deste processo é crucial para a estabilidade e melhoria da sua performance operacional, uma vez que o bom funcionamento da Groundforce é fundamental para a atividade da TAP e para a satisfação dos seus clientes”.
A recuperação da empresa foi aprovada no dia 22 de setembro de 2021 quando os seus credores se reuniram em assembleia no tribunal de Monsanto em Lisboa.