Detido no Hospital de São José com elevadas quantidades de cocaína no organismo

Detido no Hospital de São José com elevadas quantidades de cocaína no organismo


Detido deu entrada no hospital “devido ao facto de o estupefaciente se ter começado a deteriorar no seu organismo”


Um jovem de 21 anos foi detido foi detido no domingo de Natal, pelas 2h20, no Hospital de São José, em Lisboa, depois de a polícia ter sido avisada de que este tinha "elevadas quantidades de cocaína" no organismo.

Suspeito de tráfico de droga, o detido deu entrada no hospital "devido ao facto de o estupefaciente se ter começado a deteriorar no seu organismo", tendo sido por isso alvo de uma rápida intervenção médica, adiantou a Polícia de Segurança Pública (PSP) em comunicado. 

Depois de ter tomado conhecimento da situação, a autoridade deslocou-se ao Hospital de São José, confirmando a informação que tinha recebido e iniciou a investigação.

Na unidade hoteleira em que o jovem estava hospedado, e da qual foi conduzido de emergência para o hospital, foram apreendidas "262 cápsulas de cocaína, correspondente a 5.947,25 doses individuais, com o peso total de 1.189,45 gramas; 225 euros e 619 Reais (moeda brasileira) em numerário e outra documentação considerada relevante para o processo".

Segundo a PSP, o suspeito encontra-se internado, sob custódia policial, e aguarda alta da clínica para ser presente à autoridade judiciária competente para primeiro interrogatório judicial, de modo a ser-lhe aplicada a medida de coação tida por adequada.