Ministro “não tem condições” para continuar no Governo, diz PSD

Ministro “não tem condições” para continuar no Governo, diz PSD


Rio defende que Marcelo deve forçar demissão se Costa não tomar a iniciativa.


O ainda presidente do PSD, Rui Rio, já reagiu à decisão do primeiro-ministro de revogar o despacho do ministério de Pedro Nuno Santos sobre o novo aeroporto de Lisboa.

"Este ministro já não devia ter estado no Governo, não pelo dossier do aeroporto mas pelo dossier da TAP. Acho que se continua em funções, o Governo está numa situação de confusão geral", disse Rui Rio, em declarações na Assembleia da República. "Não vejo condições para este ministro continuar no Governo", acrescentou.

Mas o líder do PSD vai mais longe, defendendo que se António Costa não afastar Pedro Nuno Santos do Governo, o Presidente da República “deve forçar essa demissão".

Rui Rio aproveita ainda para imputar em António Costa a “responsabilidade” da situação, pois foi ele quem decidiu “voltar a trazer o ministro Pedro Nuno Santos" ao Governo "da forma como ele se comportou no Governo anterior".

"Foi fazendo pequenas desautorizações aqui e ali ao logo do tempo" até esta em que conseguiu "desautorizar de forma tão frontal", sublinhou Rio.