Um incêndio deflagrou-se, esta segunda-feira, numa embarcação de recreio, com cinco tripulantes a bordo, que estava atracada na marina de Vilamoura, em Loulé. Não há registo de vítimas.
Segundo um comunicado divulgado hoje pela Autoridade Marítima Nacional (AMN), o alerta foi recebido cerca das 13h15, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), "tendo sido ativados para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Faro, bem como elementos dos Bombeiros Municipais de Loulé, da Cruz Vermelha Portuguesa e da GNR".
Na chegada ao local, as autoridades verificaram "que os cinco tripulantes tinham conseguido sair da embarcação pelos seus próprios meios, sendo que três dos quais apresentavam sinais de intoxicação devido à inalação de fumo, tendo sido auxiliados e transportados pelos elementos da Cruz Vermelha Portuguesa para uma unidade hospitalar".
O incêndio foi controlado e extinto pelos Bombeiros Municipais de Loulé. Não são conhecidas as causas da origem do incêndio.