Praticante de caça submarina morre na praia do Pintadinho em Lagoa

Praticante de caça submarina morre na praia do Pintadinho em Lagoa


Homem entrou em paragem cardiorrespiratória. 


Um homem, de 57 anos, praticante de caça submarina, morreu, esta quinta-feira, depois de ter saído do mar com dificuldades respiratórias e entrado em paragem cardiorrespiratória, na praia do Pintadinho, em Lagoa.

Segundo um comunicado da Autoridade Marítima Nacional (AMN), a Polícia Marítima recebeu um alerta, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), a informar que um homem de 57 anos, de nacionalidade portuguesa, se encontrava em dificuldades na praia do Pintadinho, deslocando-se de imediato para o local. Foram também empenhados os Bombeiros Voluntários de Lagoa e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação do INEM.

“No local, os nadadores-salvadores auxiliaram o homem a sair da água e prestaram os primeiros socorros à vítima, que entrou em paragem cardiorrespiratória. Foram efetuadas manobras de reanimação, no entanto a vítima não resistiu, tendo o óbito sido declarado no local pelo médico do INEM”, revela a AMN.

O corpo foi transportado para o Gabinete Médico-Legal de Portimão, tendo o Comando-local da Polícia Marítima de Portimão tomado conta da ocorrência.