Lares da Santa Casa da Misericórdia de Évora suspendem visitas de familiares

Lares da Santa Casa da Misericórdia de Évora suspendem visitas de familiares


Os responsáveis pela instituição decidiram suspender por precaução as visitas de familiares, de forma a “aumentar o distanciamento entre os utentes e outras pessoas”.


A Misericórdia de Évora voltou a suspender, esta quinta-feira, as visitas aos utentes dos dois lares que possui na cidade, devido aos casos positivos de covid-19 na cidade de Reguengos de Monsaraz.

"Há uns quantos casos de pessoas contagiadas na zona de Évora, especialmente provocados pelo surto de alguma dimensão existente em Reguengos de Monsaraz", disse o provedor da Santa Casa da Misericórdia de Évora (SCME), Francisco Lopes Figueira, à agência Lusa.

Devido a esse motivo, os responsáveis pela instituição decidiram suspender por precaução as visitas de familiares, de forma a "aumentar o distanciamento entre os utentes e outras pessoas".

A medida entrou a vigor a partir desta quarta-feira e vigorará por um período de 15 dias, abrangendo o Recolhimento Ramalho Barahona e o Lar de Nossa Senhora da Visitação.

O surto em Reguengos de Monsaraz regista o maior surto de covid-19 no Alentejo, existindo 131 casos ativos. No total, já morreram 16 pessoas.