A TAP vai reduzir temporariamente a sua operação, “uma decisão que é tomada após os sucessivos anúncios de restrições, como principal medida de contenção da covid-19, por parte de vários estados das geografias em que a companhia portuguesa opera”, explicou a transportadora, através de comunicado.
A empresa sublinhou ainda que a estes fatores se soma uma “acentuada queda da procura”, o que tem “gerado inúmeros e sucessivos cancelamentos de voos e suspensões de rotas, que têm vindo a ser comunicados pela TAP aos passageiros e público em geral”.
Um cenário que se agravou nas últimas 24 hora, adiantou ainda a companhia aérea, explicando assim a redução de “forma expressiva” da operação, além de ir também “parquear grande parte da sua frota de aviões”.
Por último, a TAP “assegurará os voos em todas as rotas em que os mesmos sejam possíveis, de modo a dar resposta à missão de transportar os seus clientes para junto das suas famílias”.
Informação para Clientes
Os Clientes afetados pelos cancelamentos de voos neste período, poderão ir ao site refunds.flytap.com para obter o seu voucher no valor pago pela aquisição do bilhete, para que possam decidir tranquilamente para onde e quando querem viajar.
Este voucher permite viajar no prazo de um ano para qualquer destino operado pela TAP, reservando em www.flytap.com, sem necessidade de recorrer ao Contact Center.