Presidente da República aceitou exoneração de secretário de Estado da Proteção Civil

Presidente da República aceitou exoneração de secretário de Estado da Proteção Civil


José Artur Neves foi constituído arguido


Marcelo Rebelo de Sousa aceitou esta quarta-feira a exoneração do secretário de Estado da Proteção Civil, José Artur Neves, proposta pelo primeiro-ministro.

“Nos termos do Artigo 133.º, alínea h) da Constituição, o Presidente da República aceitou hoje a proposta do Primeiro-Ministro de exoneração, a seu pedido, do Secretário de Estado da Proteção Civil, José Artur Tavares Neves”, refere uma nota partilhada no site oficial da Presidência da República.

Recorde-se que José Artur Neves demitiu-se, esta quarta-feira, no mesmo dia em que a polícia fez buscas no Ministério da Administração Interna, na Proteção Civil e em vários comandos distritais de operações socorro no âmbito de uma investigação do Ministério Público (MP) sobre as práticas enquadradas nos Programas "Aldeia Segura", "Pessoas Seguras" e "Rede Automática de Avisos à População", e em que foi constituído arguido pelos crimes de fraude e corrupção no mesmo caso.

Segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR) estão em curso oito buscas domiciliárias e 46 não domiciliárias, no âmbito de um inquérito dirigido pelo Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP).

{relacionados}