Grande incêndio em Santa Maria da Feira ameaça casas

Grande incêndio em Santa Maria da Feira ameaça casas


Um incêndio florestal de grandes dimensões está a ameaçar residências, em São Miguel de Souto, concelho de Santa Maria da Feira, na zona norte do distrito de Aveiro.


A larga coluna de fumo, que é visível da A29, encontra-se desde há cerca de duas horas a ser combatida por dezenas de bombeiros de várias corporações de todo o distrito de Aveiro, com o apoio de meios aéreos, dois helicópteros com um reforço pesterior de uma avioneta. A Autoestrada 1, encontra-se cortada, desde as 17h00.

A GNR também está fortemente mobilizada no combate ao sinistro, junto à residência do médico David Brandão.

O vento está a dificultar o trabalho dos bombeiros, já que o fogo muda frequentemente de direção, sendo que a zona faz fronteira com a freguesia de São João de Ovar, concelho de Ovar e que o incêndio está já a aproximar-se de um acampamento de famílias de etnia cigana.

Face ao intenso fumo foi colocada a hipótese de corte da Autoestrada 1, mas João Mesquita, o Comandante das Operações, em conjunto com Salvador Malheiro, presidente da Câmara de Ovar, concluiram que tal não se justificava, depois de terem ido ao local. 

Sublinhe-se que os bombeiros evitaram já a propagação à Zona Industrial de São Miguel de Souto, estando ao mesmo tempo a controlar a área habitacional.

No local, além da GNR, está também a PSP.

{relacionados}