Elvas prepara-se para receber no primeiro mês do ano o primeiro GT Trail conduzido pelo líder Miguel Judas da Green Trekker, a decorrer nos dias 23 a 25 de Janeiro. A iniciativa desafia os iniciantes do trail a conhecer a cidade-fortaleza alentejana, em ritmo de corrida, através dos trilhos, terrenos e caminhos que ligam entre si os principais monumentos.
No dia 23 de Janeiro (sexta-feira) está programado para as 21 horas a chegada ao Monte do Vale onde os participantes ficarão hospedados durante dois dias (www.montedovale.org).
O primeiro GT Trail será inaugurado dia 24 de Janeiro (sábado), às 10 horas, num cenário único entre fossos e muralhas de Elvas, numa prova com uma distância máxima de 12 km.
Domingo será proposto um trail ao longo da planície alentejana, em ritmo de corrida de 10km, o que permite tomar contacto com a paisagem típica da região.
O GT Trail Fortes de Elvas inclui: duas noites de alojamento no Monte do Vale, dois trails conduzidos por Miguel Judas, workshop de cozinha alentejana com jantar no sábado no Monte do Vale, visita ao Museu de ARTE Contemporânea de Elvas e seguro de acidentes pessoais e responsabilidade civil. Exclui: transporte de ida e volta até Elvas e outras refeições.
O evento é organizado pela Green Trekker, um projecto que tem como principal missão a partilha de experiencias únicas e inesquecíveis com os seus clientes, proporcionando actividades em ambientes naturais, saudáveis, remotos e únicos em Portugal.
Mais informações em http://greentrekker.pt/eventos/gt-trail-fortes-de-elvas.