A modelo brasileira fez questão de afirmar que perder a perna é apenas um "detalhe", pois estar viva é muito mais importante.
Foi no dia 27 de dezembro de 2014 que tudo aconteceu, na cidade de Belo Horizonte, no Brasil. Paola Antonini preparava-se para viajar e estava a carregar a bagageira do seu automóvel quando, mesmo à porta de casa, foi atingida por um carro que estava completamente descontrolado. A condutora estava embriagada e foi detida no momento do acidente.
Após todas as complicações médicas a que foi sujeita, Paola acabou por ter de implantar uma prótese, e mesmo assim não voltou a andar da mesma forma, mas a mesma vê isto como um 'milagre'.
"Não vale a pena perder tempo a sofrer e a perguntar porque é estas coisas aconteceram comigo. Não vale a pena. Mesmo tendo perdido uma perna, que foi muito grave, tenho orgulho nas minhas cicatrizes, elas contam a minha história, exatamente por aquilo que passei… Acho bonito assumirmos as nossas cicatrizes e as nossas marcas. Elas são o que nos diferenciam”, escreve a modelo. "Afinal, a beleza não é só física”, sublinha ainda.