2Podem ainda não ser oficialmente namorados, mas já estão juntos há algum tempo e ambos sabem que é uma relação de exclusividade. No entanto, sente que já apresentou ao seu parceiro vários amigos e ele ainda não o fez? Talvez haja uma razão para isso.
De acordo com o Independent, há cinco possíveis razões para que o seu parceiro não dê esse passo rão rapidamente.
1. A outra pessoa tem vergonha de si
É grave, mas pode muito bem ser possível, e ser uma boa razão para terminar a relação;
2. A outra pessoa não considera que a relação possa durar e funcionar a longo prazo
Tudo pode não passar de um simples ‘engate’ para um dos lados, daí não querer ter o compromisso de o apresentar à família ou aos amigos. Há que perceber se estão os dois no mesmo passo, e se a relação tem ou não futuro;
3. A pessoa com quem anda pode ser insegura
Se a pessoa com quem está tem problemas de autoestima e de segurança, isso pode explicar a relutância em o apresentar a amigos;
4. Não tem amigos para apresentar
A outra pessoa está sempre disponível para ir ter consigo? Talvez não tenha um grupo de amigos. Se a pessoa não tiver mesmo nenhum amigo e você for praticamente a única pessoa na vida dela, isso pode ser um sinal de alerta.
5. Os amigos não são boas pessoas
A pessoa com que anda a sair pode ter receio de o/a apresentar aos amigos porque simplesmente sabe que eles são imaturos e coscuvilheiros, situação com o qual não quer que ter de lidar e conviver e, portanto, a coisa mais fácil é não a apresentar a ninguém.