Bombeiros italianos não esconderam a emoção ao ter conseguido salvar um bebé de sete meses dos escombros de uma casa, que colapsou devido ao sismo que atingiu a ilha de Ischia, esta segunda-feira.
O abalo, que matou pelo menos duas pessoas, fez-se sentir de forma mais intensa em Casamicciola, onde várias casas ruíram por completo, incluindo a da família deste bebé, da qual sete elementos ficaram soterrados, tendo sido retirados um a um pelos bombeiros.
O bebé ficou preso nos escombros durante sete horas até que foi resgatado, num momento a que todos chamaram de “milagre”, enquanto batiam palmas.
A criança aparenta estar bem e foi ao hospital para ser observada apenas por precaução, com ela foi a sua mãe que também foi resgatada.
O sismo registou uma magnitude de 4.0 na escala de Richter e fez dezenas de feridos, alguns em estado grave, além de pelo menos dois mortos.
#22ago 4:00 #Ischia, miracolo #vigilidelfuoco: estratto in vita il neonato dalle macerie di #casamicciola pic.twitter.com/LTfeaAHyL8
— Vigili del Fuoco (@emergenzavvf) 22 de agosto de 2017