‘Vouchers’. PJ investiga títulos que Benfica ganhou nas últimas três épocas

‘Vouchers’. PJ investiga títulos que Benfica ganhou nas últimas três épocas


Segundo noticiado hoje, Luís Filipe Vieira deverá ser inquirido nos próximos dias.


A investigação ao chamado caso ‘vouchers’ começou em outubro do ano passado com uma denúncia de Bruno Carvalho, presidente do Sporting, e desde então ainda não parou. Segundo o “JN” avança hoje, os inspetores que têm o caso em mão estão já a investigar se existem ligações entre as vitórias do clube da Luz nas épocas 2013/2014, 2014/2015 e 2015/2016 e as ofertas que foram feitas a árbitros, assistentes, observadores e delegados da Liga de Futebol.

Em causa está a oferta do ‘Kit Eusébio’, que continha uma réplica de uma camisola usada por Eusébio, um voucher para uma refeição em Lisboa e ainda uma entrada gratuita no Museu Cosme Damião. De acordo com o jornal, para a investigação está já provado que os kits foram mesmo oferecidos a todos estes intervenientes, havendo até suspeitas de que num dos anos o voucher refeição se alargava às respetivas famílias.

Nas buscas recentemente realizadas à SAD do Benfica, a PJ e o Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa, que procurava dados sobre o valor de tais kits, não apreenderam quaisquer documentos.

De acordo com aquele jornal, o presidente dos encarnados, Luis Filipe Vieira, deverá ser ouvido nos próximos tempos pela PJ.