Cinema. “Cartas da Guerra” representa Portugal na corrida aos Óscares 2017

Cinema. “Cartas da Guerra” representa Portugal na corrida aos Óscares 2017


Categoria de Melhor Filme Estrangeiro, na 89.ª gala dos Óscares, agendada para o dia 26 de fevereiro de 2017 em Los Angeles, na Califórnia


A Academia Portuguesa das Artes e Ciências Cinematográficas acabou de dar a conhecer a sua escolha para representar o nosso país na corrida à próxima edição dos Óscares, mas também aos Goya: “Cartas da Guerra”, produzido pel’ O Som e a Fúria.

O filme, do realizador Ivo M. Ferreira, e com Miguel Nunes, Margarida Vila-Nova, Ricardo Pereira, Tiago Aldeia, João Luís Arrais e Pedro Ferreira nos principais papéis, já esteve na competição principal da Berlinale, Festival de Cinema de Berlim, onde foi amplamente aplaudido, e chegou às salas portuguesas no passado dia 1 de setembro, encontrando-se atualmente, segundo dados do Instituto do Cinema e do Audiovisual, em quarto lugar do ranking dos filmes nacionais estreados em 2016, com 7816 espectadores.

Agora, o filme que se baseia no livro “D’este viver aqui neste papel descripto: Cartas da Guerra”, com as cartas que António Lobo Antunes enviou à sua mulher, Maria José, quando foi alferes em Angola, durante a guerra colonial, irá representar Portugal na corrida à categoria de Melhor Filme Estrangeiro, na 89.ª gala dos Óscares, agendada para o dia 26 de fevereiro de 2017 em Los Angeles, na Califórnia. Mas esta obra concorrerá também na categoria de melhor filme ibero-americano, nos 31.º prémios Goya, da Academia Espanhola, que terá lugar no dia 4 de fevereiro de 2017, em Madrid.

CARTAS DA GUERRA – TRAILER from O SOM E A FÚRIA on Vimeo.