Boko Haram. Encontrada uma das estudantes raptadas na Nigéria

Boko Haram. Encontrada uma das estudantes raptadas na Nigéria


Uma das estudantes raptadas em abril de 2014 pelo Boko Haram foi encontrada, esta terça-feira, pela milícia civil que se opõe ao grupo terrorista, perto da fronteira com os Camarões.


“Chama-se Amina Ali Darsha. Foi encontrada ontem na zona de Kulakasha, perto da floresta de Sambisa. Ela está atualmente com os militares em Damboa”, adiantou fonte governamental à Reuters.

Os ativistas do #Bringbackourgirls confirmaram a situação. “Ela diz que as outras jovens ainda estão na zona da floresta de Sambisa e que elas estão rodeadas de guardas”, adiantou o grupo num comunicado.

Segundo a BBC, a jovem de 19 anos foi encontrada com um bebé nos braços. Estava com um homem, suspeito de pertencer ao Boko Haram e que diz ser seu marido. O indivíduo encontra-se atualmente sob a alçada dos militares nigerianos.

A estudante e o bebé foram encaminhados para o hospital e a jovem já esteve com a sua família.

Recorde-se que, há dois anos, o Boko Haram raptou mais de 250 estudantes de uma escola em Chibok, na Nigéria. No mês passado, o grupo gravou um vídeo como “prova de vida” onde são vistas 15 das 276 jovens sequestradas.