A Farfetch vai reduzir entre 25% a 30% dos seus trabalhadores a nível global, no âmbito da reestruturação do grupo. A confirmação foi dada esta sexta-feira, depois de na quinta-feira José Neves ter abandonado a liderança da plataforma.
“Depois de avaliadas as principais prioridades e recursos em todo o negócio, tomamos a difícil, mas necessária decisão de reduzir globalmente o ‘headcount’ [número de trabalhadores] e funções redundantes”, revelou a empresa.
“Esta decisão permite sustentar o futuro do negócio e como resultado permite que a Farfetch opere numa posição reforçada e focada naquilo que faz melhor: fornecer experiências excecionais para as marcas, boutique e clientes”, destacou o grupo.
Citado pela agência Lusa, a empresa assegura ainda que “Portugal continua a ser uma base importante para a Farfetch”.
O último relatório e contas completo do grupo, de 2022, dava conta de quase 6.800 trabalhadores na Farfetch que a partir da próxima semana serão informados sobre os próximos passos da tecnológica.
Recorde-se que a Farfetch, o primeiro unicórnio português, foi comprado há cerca de dois meses pela sul-coreana Coupang.