Clientes “muito satisfeitos” com qualidade dos serviços da Aquapor durante estado de emergência

Clientes “muito satisfeitos” com qualidade dos serviços da Aquapor durante estado de emergência


Grupo Aquapor serve mais de 1,5 milhões de habitantes em Portugal.


88% dos clientes avaliaram de forma positiva ou muito positiva a qualidade dos serviços prestados pela Aquapor durante o estado de emergência. Os resultados fazem parte de um estudo da consultora Nielsen, realizado em julho deste ano, sobre o trabalho desenvolvido pelo Grupo Aquapor nos municípios de Alenquer, Azambuja, Carregal do Sal, Cascais, Figueira da Foz, Gondomar, Mortágua, Santa Comba Dão, Setúbal, Tábua, Tondela, e Vila Real de Santo António.

De acordo com o mesmo estudo, o nível de confiança na qualidade da água fornecida aumentou, sendo que 73% dos inquiridos afirmam beber água da torneia, quando, em 2018, eram 55%.

A maioria dos clientes considera justo o preço que paga pela água, 41% dizem que o serviço melhorou face ao último ano e 91% mostram-se extremamente satisfeitos com a clareza, transparência e organização das faturas.

O Grupo Aquapor serve mais de 1,5 milhões de habitantes em Portugal e é um dos principais players do mercado na gestão de concessões municipais, abastecimento e saneamento de águas residuais diretamente às populações, autarquias e indústrias.

Para António Cunha, CEO do Grupo Aquapor, “os resultados deste estudo confirmam que estamos no caminho certo quanto ao trabalho que temos vindo a desenvolver nas diversas concessões de Norte a Sul do país”. E acrescenta: “Estamos empenhados em melhorar o serviço e a qualidade da água, dotando cada vez mais as nossas infraestruturas de apoio, continuando a investir e a desenvolver tecnologia de última geração, com total preocupação pelas questões ambientais. O nosso compromisso é com os clientes, a quem continuaremos a garantir um serviço de excelência a um preço justo”.

Pela melhoria da qualidade dos serviços, o Grupo Aquapor introduziu novos processos operacionais e apostou em investimento nas redes, permitindo aumentar a regularidade de abastecimento. Além disso, lançou uma plataforma de controlo de consumos por telemetria, que veio reforçar o atendimento eletrónico, e procedeu a uma revisão célere dos processos comerciais e operacionais no contexto pandémico, serviços indispensáveis e que, em tempos de pandemia, não podem parar.