O músico britânico revelou, nas redes sociais, que reagendou para 2021 a série de concertos prevista para começar em abril no Reino Unido e noutros países europeus, incluindo Portugal, por razões de segurança e de proteção dos músicos, técnicos e fãs, em relação à pandemia da doença Covid-19.
Com esta decisão, o concerto do músico a 20 de maio na Altice Arena, em Lisboa, já esgotado, será reagendado para fevereiro de 2021, em data ainda a confirmar, como disse na quarta feira, dia 25 de março, à agência Lusa fonte da promotora Everything is New.
De acordo com o calendário de reagendamento divulgado hoje, Harry Styles atuará a 15 de fevereiro em Madrid, depois em Lisboa, seguindo-se o concerto a 19 de fevereiro em Viena.
O concerto em Lisboa faz parte de uma extensa digressão mundial a propósito do seu aclamado segundo álbum, Fine Line, editado em dezembro passado, que lhe valeram elogios na crítica, a revista Rolling Stones chamou-o de "um Deus do Rock e um cavalheiro", e comparações a David Bowie.
Esta será a estreia do músico em Portugal em nome próprio, depois de já ter atuado para o público português com os One Direction.
Dezenas de concertos têm sido adiados e reagendados por causa das medidas de contenção da pandemia da doença Covid-19. A Inspeção-Geral das Atividades Culturais (IGAC) divulgou esta semana "regras excecionais" sobre realização de espetáculos, definindo que o reagendamento ou cancelamento definitivo e qualquer decisão de devolução de bilhetes ficam em suspenso durante o estado de emergência.