Trump fala de acordos comerciais com Renault… que saiu do mercado americano há mais de 30 anos

Trump fala de acordos comerciais com Renault… que saiu do mercado americano há mais de 30 anos


Além de se ter enganado ao mencionar a marca francesa, Trump ainda pronunciou mal a palavra, tendo dito “Ren-alt”.


Donald Trump foi, mais uma vez, gozado entre os internautas, depois de se ter enganado a falar das relações comerciais americanas com a Europa.

Na semana passada, o Presidente americano falou das "barreiras comerciais" colocadas pelos europeus, através dos impostos, à travessia de "produtos agrícolas americanos" e sublinhou que tal não acontece ao contrário, com a importação dos veículos europeus nos EUA.

Ao falar dos veículos, Trump deu vários exemplos de marcas do continente europeu: "Mercedes, BMW, VW e Renault, no caso dos franceses”.

Foi no último exemplo que o Presidente americano colocou "a pata na poça". A Renault já não realiza trocas comerciais com os americanos há mais de 30 anos. Além de se ter enganado ao mencionar a marca francesa, Trump ainda pronunciou mal a palavra, tendo dito "Ren-alt".

A Renault abandonou o mercado americano em 1990 e Ghosn sublinhou, em 2017, que não pretende voltar, visto ser um país muito competitivo e que era preferível apostar na China e na Rússia. 

Várias pessoas utilizaram a sua conta de Twitter para sublinhar e gozar com o erro do Presidente. "Não vejo um Renault na América há mais de 30 anos. Trump, és um idiota" e "o Trump a tentar pronunciar Renault foi a melhor parte do meu dia" são alguns dos comentários sobre a situação.