Receita: Ainda é verão…há que aproveitar os produtos frescos

Receita: Ainda é verão…há que aproveitar os produtos frescos


Esta é, sem dúvida, aquela época do ano que mais fascina, não necessariamente pelo calor, mas pelos produtos frescos que são abundantes e ricos em cores, cheiros e sabores, que apelam aos nossos sentidos, isso porque existem os fitoquímicos nesses alimentos. 


Todos eles possuem benefícios que melhoram a qualidade da nossa alimentação e garantem bem-estar e mais qualidade de vida. Estes alimentos trazem diversos benefícios para o nosso organismo, principalmente aos sistemas de defesa do corpo, sendo essenciais para manter uma vida saudável e livre de doenças. O segredo é sempre escolher ingredientes de boa qualidade. Evite os que percorreram longas distâncias até chegarem ao seu lugar de compra habitual.

Deixo aqui uma salada rica em cores, fresca e revigorante que vai seduzir os seus sentidos – para saborear com toda a alma.

 

SALADA FRESCA COM FRUTOS DE VERÃO

E MOLHO DE MEL, LIMÃO & GENGIBRE

 

Ingredientes

1 molho de alface crespa picada

1 mão-cheia de rúcula selvagem

Mirtilos

Amoras

Morangos

Pêssegos à escolha (eu optei por vermelho, rosa e amarelo)

1 mão-cheia de amêndoas grosseiramente picadas

1 colher de sopa de sementes de papoila

 

Para o molho

1 colher de sopa de mel

Sumo de 1 limão grande

1 colher de sopa de azeite de oliveira extravirgem

Flor de sal q.b.

Pimenta-preta de moinho q.b.

1 pedaço de gengibre grande