Detox… aquela palavra que cada vez mais ouvimos, até nos contextos mais disparatados e mal aplicados. A verdade é que cada vez mais sou a favor de mantermos o equilíbrio na nossa vida. Mas às vezes acabamos por cometer um ou outro exagero, e aí sim, é importante que possamos dar mais uma ajudinha a limpar. Para mim, os green smoothies são e serão sempre um aliado, principalmente após aqueles dias de festa ou agora que, entre festivais e um arraial de eventos, de uma ou de outra forma exageramos um bocado.
Lembremo-nos que se mantivermos uma alimentação equilibrada e rica em nutrientes, ajudamos o nosso organismo
a fazer detox diariamente.
SMOOTHIE VERDE DETOX COM MORINGA
Ingredientes
3 talos de aipo cortados
1 copo de couve kale picada
1 mão-cheia de salsa fresca
1 copo de pepino cortado e sem sementes
1 copo de folhas de espinafre
1 maçã-verde Granny Smith
1 pedaço de gengibre
1 tâmara medjool (opcional)
Sumo de um limão
Moringa
(siga as recomendações do fabricante para a dose diária)
Chá verde frio e ou água
Método
Após todos os ingredientes frescos bem lavados e cortados, coloque no liquidificador, adicione o líquido de escolha ou os dois, bata e vá adicionando mais à medida que seja necessário. Após atingir a consistência pretendida, vá bebendo durante o dia. Pode substituir uma ou duas refeições.
Beba muitos líquidos durante o dia e não coma alimentos processados nem proteína animal.
Nota: A moringa é um superalimento com alto valor nutritivo e com uma excelente composição de proteínas, vitaminas e sais minerais. Estes aliados naturais devem ser tomados sempre por um período mínimo de três meses para obtermos resultados. Consulte o seu nutricionista.