O campeão nacional de GT em automobilismo de montanha e vice-campeão à geral, José Correia, subiu esta época para a categoria de protótipos, passando a correr com um veículo topo de gama, marca e modelo Osella PA 2000 EVO2, para “tentar superar-me”.
Em declarações ao i, José Correia, o líder da JC GROUP Racing Team, referiu que "para já este foi um mero treino, uma experiência apenas, porque até ao início do Campeonato de Portugal de Montanha, tenho três meses para optar em que carro irei competir".
Para o piloto de Braga, “esta é uma evolução na continuidade”, salientando que “além da paixão que tenho pelos automóveis, o meu objetivo é ser campeão na minha especialidade e estar sempre no pódio na classificação à geral durante todo o campeonato de montanha”.
José Correia aposta já nas duas primeiras provas, as Rampas da Penha e da Falperra, esta onde fez o melhor resultado europeu em 2018, “o que foi especial, pois realizando-se em Braga, a minha terra, é além do mais, uma competição de eleição ao nível internacional”.
Segundo o piloto bracarense, que até agora competia num Nissan GT-R Nismo GT3, “vou treinando quando posso, já que nem sempre a minha atividade profissional o permite com a regularidade que desejava, pois aproxima-se a temporada do campeonato de montanha”.