United-Tottenham. Mourinho sem margem para falhar

United-Tottenham. Mourinho sem margem para falhar


Prova de fogo para os red devils, numa altura em que sobem de tom as críticas ao treinador português


José Mourinho continua no centro das atenções na Liga inglesa e não é pelas melhores razões: dias depois do L’Equipe ter revelado que Zidane pretendia o lugar do técnico português para a próxima época, o Manchester United caiu com estrondo, no domingo, na 2.ª jornada da prova (saiu derrotado por 3-2 diante do Brighton). Ainda assim, e apesar da alegada pressão no sentido de apresentar com urgência bons resultados desportivos, a direção dos red devils veio manifestar o seu apoio ao português, com quem tem contrato até 2020, garantindo que o lugar não está à disposição. Além da primeira derrota desta época, recorde-se, a relação do Special One com os jogadores, com destaque para Pogba, foi outro dos temas em debate ao longo da semana. O alegado mal-estar entre o atleta e Mou foi, porém, prontamente desmentido pelo próprio orientador dos diabos vermelhos. 

A verdade é que o momento é particularmente complicado para José Mourinho. E o técnico português não podia ter melhor desafio em agenda: a 3.ª jornada da Premier League fecha, na segunda-feira, com o jogo grande entre United e Tottenham, em Old Trafford. 

Quando sobem de tom as críticas a Mourinho, pode dizer-se que um triunfo ante os spurs é obrigatório para tirar o técnico debaixo de fogo. 

Ainda em solo inglês, destaque para o Manchester City, de Bernardo Silva, que, este sábado, vai deslocar-se ao reduto da equipa mais portuguesa da Premier League, o Wolverhampton, liderado por Nuno Espiríto Santo. 

CR7 à procura do primeiro golo Depois de ter ficado em branco na sua estreia oficial ao serviço da Juventus, jogo em que os bianconeros venceram o Chievo em Verona por 3-2, Cristiano Ronaldo procura faturar o seu primeiro golo já este sábado, dia em que a Juve recebe a Lazio, na 2.º jornada da Serie A. 

De resto, nesta quarta-feira, o internacional português confessou, em entrevista concedida à plataforma de streaming DAZN, o seu desejo em vencer a Liga dos Campeões, troféu que conquistou nos últimos três anos com o Real Madrid, com a camisola do heptacampeão italiano.

Já na Liga francesa, Miguel Cardoso continua na luta pela primeira vitória da temporada. Depois de ter entrado com o pé esquerdo na primeira jornada da Ligue1, – em que o Nantes saiu derrotado por 3-0 no jogo com o Mónaco de Leonardo Jardim, – e de ter perdido novamente na passada semana, no terreno do Dijon, o antigo técnico do Rio Ave  defronta amanhã o Caen, na 3.ª ronda da prova francesa.