Confirmado há três meses no próximo episódio da saga, com estreia marcada para 2019, Danny Boyle “decidiu que já não vai realizar" o filme devido a "divergências criativas". A informação foi revelada através de um tweet da conta oficial de 007 assinado pelos produtores Michael G. Wilson e Barbara Broccoli e pelo protagonista dos dois James Bond anteriores, Daniel Craig.
Michael G. Wilson, Barbara Broccoli and Daniel Craig today announced that due to creative differences Danny Boyle has decided to no longer direct Bond 25. pic.twitter.com/0Thl116eAd
— James Bond (@007) 21 de agosto de 2018
— James Bond (@007) 21 de agosto de 2018
O argumento estava a ser escrito por John Hodge, uma figura próxima de Danny Boyle. Resta saber se o realizador leva o argumentista ou se Hodge se mantém ligado à produção. Os últimos dois filmes da saga, “007 Spectre” e “007: Skyfall”, foram realizados por Sam Mendes.
A assinatura do tweet por Daniel Craig sugere o regresso do ator ao papel do agente secreto, mas falta a confirmação. Há três anos, durante a promoção de “007 Spectre”, afirmara preferir "cortar os pulsos a interpretar o papel de James Bond novamente”. E declarou mesmo que "só por dinheiro" voltaria a aceitar o desafio.
Certo é que Idris Elba não será o próximo James Bond. O ator respondeu com um "não" fugaz à pergunta do programa "Good Morning Britain", após muitos rumores se seria o primeiro 007 preto.