Eleições na maçonaria. Segunda volta agendada para 7 de julho

Eleições na maçonaria. Segunda volta agendada para 7 de julho


Atual Grão Mestre apoia Armindo Azevedo


A segunda volta das eleições para Grão Mestre da Grande Loja Legal de Portugal / Grande Loja Regular de Portugal realiza-se no dia 7 de julho e já se sabe quem passou a esta fase.

O i sabe que Armindo Azevedo, apoiado pelo atual Grão Mestre da Grande Loja Regular de Portugal, Júlio Meirinhos, e Motta Veiga passaram à segunda fase.

Recorde-se que Júlio Meirinhos já não pode candidatar-se porque já está no limite dos mandatos. O nome do seu candidato, Armindo Azevedo, acabou por ser associado ao escândalo que envolve a Fundação “O Século”, cujo conselho de administração – composto apenas por maçons – está a ser investigado por suspeitas de crime de peculato e abuso de poder. Na altura em que estas notícias vieram a público, Meirinhos disse à “Visão” que “a GLLP não participa nem patrocina a participação em negócios de empresas e associações que lhe são estranhas”, rejeitando assim uma associação a este tipo de situações.